
Olá!Somos Luisa e Matheus, dois jovens musicistas de 22 e 23 anos, estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e temos uma notícia maravilhosa para compartilhar: fomos contemplados com uma bolsa de estudos para aperfeiçoamento em violino na Estônia!
Durante três semanas, vamos mergulhar em uma intensa experiência de aprendizado. Teremos a incrível oportunidade de interpretar músicas brasileiras e europeias nas classes de professores que figuram entre os mais renomados do mundo, dentre eles Lewis Kaplan (professor na Julliard School of Music - EUA), Yuri Zhislin (Royal College of Music - Inglaterra), Philippe Graffin (Conservatório de Paris), Christian Altenburger ( Vienna University of Music), além do solista mundialmente conhecido Alexander Markov e, o mais emocionante, é que teremos a honra de nos apresentar com uma orquestra na Estônia e também em dois outros países: Letônia e Finlândia.
Nossa jornada na música começou cedo, em projetos sociais que mudaram nossas vidas. De um violino emprestado às salas de concerto, trilhamos um caminho de dedicação, desafios superados e muito amor pela arte. Hoje, seguimos como artistas em formação, mas também como testemunhas vivas de que a música e a educação têm o poder de transformar realidades.
Essa viagem é mais do que um sonho realizado — é a chance de representar nossa história, nossas raízes e todos os projetos sociais que apostam na cultura como ferramenta de mudança. Cada nota que tocarmos nesses palcos internacionais será também um tributo ao esforço e à esperança de tantos jovens como nós, que acreditam em um futuro melhor por meio da arte.
Mas, para tornar esse sonho possível, precisamos da sua ajuda. Ainda temos custos com passagens, hospedagem e alimentação a cobrir — por isso criamos essa vaquinha. Toda contribuição, de qualquer valor, faz diferença e nos aproxima dessa conquista.
Acreditamos que a música é uma ponte: entre pessoas, culturas e possibilidades. E com o seu apoio, vamos cruzar fronteiras levando essa mensagem transformadora.
Nos ajude a levar nossa música para o mundo — e a mostrar como a arte pode mudar destinos, como mudou o nosso.
Com carinho e gratidão,
Luisa e Matheus