Uma moça de 21 anos, desde pequena sonhou em ter seu próprio salão, fez cursos da área mas por motivos familiares se mudou para o interior e trabalhou no sítio onde deixou esse sonho de lado e agora nos últimos meses Diulia vinha comprando algumas coisinhas para começar seu salão e então surgiu o rompimento de sua hérnia de disco.
Ela foi diagnosticada com hérnia de disco extrusa grande na coluna lombar segmento L4 -L5 e outra L5-S1 migrada assendente extrusa que não responde a tratamento físico ou farmacológico, evoluindo com déficit neurológico. Se trata de um casal cirúrgico de urgência! Sob risco de ficar com lesão neurológica sequelar irreversível (ficar sem o movimento das pernas e com dor crônica para o resto da vida)Paciente acamada fazendo o uso de mais de 10 tipos de medicamentos para conter a dor e os próprios danos colaterais dos remédios mais fortes como a morfina.
Palavras médicas temos no máximo uma semana para fazer a cirurgia dela pois ela já está correndo risco de ficar com as sequelas.
Impacto na vida de uma jovem de 21 anos em perder o movimento e ter dores crônicas para o resto da vida não são só físicas, são também mentais pois ela dançou em CTG a vida toda, já foi 1 prenda, estudou em uma escola agrícola e sempre trabalhou durante sua vida toda sem escolher trabalho para correr atrás de seus sonhos.