O Projeto Pais que acolhem se propõe a oferecer apoio aos pais com filhos matriculados no CEI do Instituto Ana Rosa em situação de vulnerabilidade social.
Existe uma diversidade de contextos sociais entre as famílias vinculadas ao CEI do Instituto Ana Rosa, e existem famílias em contexto que NÃO É DE VULNERABILIDADE SOCIAL. Então, por que não construirmos juntos um projeto para acolher esses pais com filhos, muitos coleguinhas dos nosso(s) filho(s)?
A família em vulnerabilidade preenche o formulário do projeto, eu pego as informações de identificação e mando para a coordenação do CEI Ana Rosa checar se de fato o solicitante tem criança matriculada no CEI e se a família é de fato vulnerável.
No formulário, o(a) solicitante seleciona um dos 4 eixos abaixo e depois especifica. Para os casos de medicação (eixo saúde), é solicitado que seja anexado a prescrição médica.
SAÚDE (Medicação, pomada, soro fisiológico, curativo, termômetro, nebulizador, etc.)PRODUTOS DE HIGIENE (Shampoo, condicionador, sabonete, fralda, algodão, lenço umedecido, cotonete, hidratante, etc.)VESTUÁRIO (Roupa, calçado, toalha, lençol, cobertor, etc.)APOIO PROFISSIONAL (Psicólogo(a), Enfermeiro(a) ou Terapeuta Ocupacional)