Alô amigos, me chamo Humberto e muitos de vocês me conhecem.
Em Alegrete fui Papai Noel por décadas e também fui Mor da Banda Marcial Pioneira, além disso, por mais de 15 anos estive junto a Escolinha de futebol d Flamenguinho, fui Rei Momo do Carnaval por alguns anos e quando retornei como Rei Momo em 98, junto com alguns amigos que eram da ASSERCAL, tive a oportunidade de trazer o carnaval novamente.
Na Prefeitura do Alegrete, tive o apoio de colocar em pratica o Projeto Criança Feliz no Esporte, levando a prática esportiva para as crianças dos bairros mais humildes de Alegrete.
Logo após casei e mudei para São Paulo, lá, junto com a minha companheira, fui empresário, tive canil, hotel, escola para cães, criei um centro esportivo que coloquei o nome de Centro Esportivo Baita Chão e o barzinho com o nome de Canto Alegretense. Trabalhei em rádio, aonde tinha um programa gaúcho. Porém acabei me separando, ao separar-me fui para Niterói/RJ, onde comecei cursar direito, mas tive que desistir por problemas particulares.
Retornando ao meu Rio Grande do Sul, trabalhei terceirizado no Estado, mas a empresa foi a leilão, desempregado, fiz um curso de barbeiro, mas em seguida apareceu a dificuldade para andar e ficar em pé, foi quando descobri que tenho Coxartrose Bilateral Avançada.
Não conseguindo mais exercer minha função comecei receber auxílio doença, pois além da Coxartrose Bilateral Avançada, passei por 7 AVCs e 3 cateterismos, tenho Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), Esteatose Hepática Grau III, Nefrolitíase Esquerda, Discopatia Degenerativa, Insuficiência Venosa, sofro com problemas de visão, além da obesidade mórbida.
Vivo só, sem família, só com meus dois cachorros companheiros que Deus me deu. Moro de favor, diante disto, minha sobrinha amada conseguiu vender a casinha dela e comprar em outro local onde tivesse um espaço para que eu construísse e morasse perto dela. Por esse motivo venho até vocês, solicitar encarecidamente, que me ajudem construir um cantinho onde eu possa viver meus dias
Espero contar com o apoio de cada amigo, o mínimo colaborado será o máximo para mim e de grande valia. Peço o apoio de vocês para compartilharem com seus amigos, peço o apoio da imprensa em geral também para que eu possa arrecadar o valor para construir me cantinho e o valor da minha mudança, que necessita do caminhão baú e de um carro que possa me levar com meus cachorros, pois não consigo subir em um caminhão.
Att.Humberto Moisés Domingues dos Santos.