Jupyra Carvalho é uma artista trans compelida a compartilhar sua existência e suas narrativas através de diversas linguagens artísticas, como teatro, audiovisual e performance. Além de ser uma atriz em potência, Jupyra também atua como produtora cultural e audiodescritora, contribuindo para a acessibilidade e inclusão no campo das artes.
No ano passado, Jupyra teve a oportunidade de atuar no novo filme do renomado diretor Karim Aïnouz, intitulado "Motel Destino". Este filme foi anunciado como um concorrente para o prestigiado Festival de Cannes de 2024, sendo o único da América Latina a estar na disputa pela Palma de Ouro na categoria principal, além de ser o primeiro filme cearense.
É uma conquista histórica e de grande relevância não apenas para a carreira de Jupyra, mas também para a cena cinematográfica do estado do Ceará e do Brasil.
Diante desta oportunidade única, os amigos e apoiadores de Jupyra se mobilizaram para criar uma vaquinha com o objetivo de viabilizar a sua participação e presença no Festival de Cannes.
Essa chance de representar o Brasil e o Ceará em um dos eventos mais importantes do cinema mundial é uma oportunidade singular que merece ser apoiada e valorizada.
Portanto, solicitamos o apoio de todes para que Jupyra possa realizar este sonho na certeza de que todo sonho não falha, como diz M. Dias Preto. Esse financiamento não apenas beneficiará a carreira de Jupyra, mas tornará possível ao coletivo em que ela pertence enquanto travesti, nordestina e periférica de acessar lugares inimagináveis e impossíveis. Acreditamos que esse investimento é público e coletivo e será um importante passo para o fortalecimento e a valorização da multiplicidade.
Caso você queira contribuir diretamente para a viagem de Jupyra a Cannes, você pode enviar sua doação através da seguinte chave: jupyraa@gmail.com. Qualquer valor será muito bem-vindo.