Meu nome é Helton, eu e minha esposa Adaísa somos moradores do apto 1107 da torre 2 aqui no condomínio Vivaz Sacomã. Como é de ciência de todos, o elevador de serviço está interditado devido a um incidente ocasionado pela minha máquina de lavar roupas que teve toda água jorrada para fora enquanto dormíamos.
Pois bem, no dia 28/01 o cano da minha máquina de lavar escapou e ficou jogando água para fora a madrugada toda, toda essa água se evacuou pelo hall do nosso andar vindo a causar danos no apartamento 1111 de propriedade da Srta Tatiane e no elevador de serviço gerando grandes gastos em nosso orçamento que não esperávamos. Para terem dimensão dos custos, o apartamento de minha vizinha ficou em cerca de aproximadamente R$4.000,00 e o elevador de serviço, pelo fato de ser novo e moderno e ter peças importadas em aproximadamente R$30.000,00, isso mesmo, R$30.000,00!
Por sorte os custos do apto 1111 conseguimos parcelar no cartão e “mil vezes”, no entanto, o elevador de serviço está completamente fora da nossa realidade, nos mudamos para cá em dezembro, além de todos os gastos e despesas que naturalmente sabemos que uma mudança já nos trás agora temos mais esta.
Fico constrangido de passar essa situação para vocês, mas infelizmente nem eu imaginaria que tudo isso pudesse acontecer, portanto, venho através deste pedir encarecidamente a colaboração de vocês. Conversei com a Fabiana juntamente com o conselho se seria possível uma assembleia para tratarmos esse assunto bem como se haveria a possibilidade de fazer o rateio para todos os apartamentos visto que como somos 504 unidades, o valor rateado ficaria 6 parcelas de menos de R$10,00 para cada um, ou uma parcela única de pouco mais de R$50,00, no entanto, para convocar uma assembleia haveria mais custos e também possibilidade de não conseguirmos entrar neste consenso, visto que poderíamos ter uma parte a qual não concordasse e acabar sendo obrigada a arcar com este custo se a decisão da maioria fosse “SIM”.
Não é essa minha intenção, conforme conversei com o conselho, não estou aqui para impor nada, sei que este imprevisto é de responsabilidade da minha unidade, entre outras palavras minha! Porém problemas como este poderia acontecer com qualquer um de nós, e é com base nisso que eu gostaria muito de pedir a ajuda de vocês. Iremos fazer uma vaquinha solidária, e quem puder ajudar com algum valor tendo como referência nos custos acima que citei (“...somos 504 unidades, o valor rateado ficaria 6 parcelas de menos de R$10,00 para cada um, ou uma parcela única de pouco mais de R$50,00...”) a ajuda será bem-vinda. Quem também puder ajudar fazendo com que esta corrente alcance outras pessoas também, ficarei eternamente agradecido.
Infelizmente eu não tenho condições alguma de arcar com este custo de R$ 30.000,00, mas sei que com a ajuda de vocês, isso pode ser possível! Peço desculpas por vir aqui e pedir esse tipo de ajuda, sou musicista (cantor) e trabalho muito para dar conta de todas minhas despesas, mas nem que eu dobrasse ou triplicasse minha rotina para conseguir arcar com essa dívida eu conseguiria.
Certo da compreensão de todos! Obrigado