A Dorinha apareceu no meu trabalho e logo tomou conta do coração de todo mundo por aqui, fazendo festa para cada um que chegava, dormindo no tapete da empresa e recebendo cada cliente que entrava. Ela ganhava comida, água e carinho, enquanto todos nós buscavamos alguém para adota-lá.
Infelizmente, no dia 22/04, a Dorinha foi atropelada e não sobreviveu. Foi uma tragédia que marcou não só a mim, mas todo mundo que trabalhava aqui. Ela deixou a caminha dela vazia e um buraco enorme nos nossos corações.
Em homenagem a Dorinha, eu, como host do podcast Clube dos Detetives, resolvi usar a minha voz e o meu espaço para e começar uma campanha de arrecadação. O nosso objetivo é juntar dinheiro e doar para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), uma ONG que socorre animais feridos e doentes vítimas de abandono e maus tratos. Lá eles são tratados, castrados e permanecem a espera de uma família. Além disso, a SPAC possuí uma clinica veterinária com preço acessível para atender os animais da população. Além do trabalho dos voluntários e da renda da clínica, eles precisam da doação de dinheiro e de ração para continuar lutando pela causa.
Em nome da Dorinha e do podcast Clube dos Detetives, peço que, caso você tenha condição, doe! Todo o dinheiro arrecadado, mesmo se passar da nossa meta, será destinado a SPAC.