Infelizmente a Day não resistiu e faleceu em agosto. O câncer se espalhou e descobriram mais tumores no cérebro.Encerrando essa vakinha e enviando o que sobrou para as filhas da Day, que são menores.
Se você ainda quiser ajudar as meninas, que precisam muuuuuuito de ajuda, pode fazer um pix para a Milena, filha mais velha da Day (11541736907).
As meninas estão sob o cuidado da família. Sua avó materna está morando com elas.
Muito obrigada a todos que apoiaram.
Manu
Dayana Kaminsky precisa da sua ajuda!!!
Conheça a sua história de superação e desafios!
A Day mora em Araucária – Paraná e começou seu tratamento de câncer há 5 anos e, infelizmente, não tem sido nada fácil. Sempre tentou ser confiante e fazia de tudo para passar esses anos da melhor forma possível.
O primeiro câncer que tratou foi o de mama, mas então vieram as metástases, primeiro no fígado, depois nos ossos, onde teve que fazer uma cirurgia de substituição de fêmur, depois foi para o pulmão e agora, por último, 3 tumores no cérebro ☹.
Mesmo com todas essas metástases e já aposentada por causa disso, sempre correu atrás para as despesas de tratamentos, remédios, família e todas as despesas de uma casa e 3 pessoas. Nesse período, foi abandonada pelo pai das suas filhas, deixando-as numa situação bem ruim, o carro quitado que tinham foi levado embora e deixou-lhes com o financiado. A parcela do financiamento do carro ela paga com a sua aposentadoria, inclusiva já quis entregá-lo, porém ele é muito importante para facilitar a condução até seu tratamento, que é em Curitiba.
O restante das contas, a Day pagava fazendo salgadinhos deliciosos e também fazendo faxinas. Conseguia pagar tudo e, às vezes, ainda sobrava para algum “luxinho” delas, como ela diz.
Sua filha mais velha, Mi, sempre vendia suas empadinhas nos ensaios dos folclores e sempre se viravam bem. Depois disso, a Mi também começou a trabalhar e isso aliviou um pouco sua rotina para que pudesse fazer os tratamentos mais sossegada. Porém agora, ela passou na UFPR e terá que estudar para ter um futuro mais tranquilo. Como seu curso é integral, ela teve que largar o emprego e então a família voltou a ficar com a situação financeira mais delicada. Foi então que voltou a fazer mais salgadinhos e pegar mais dias de faxina.
Só a vida gosta de pregar peças e no dia 11/03 a Day teve uma convulsão, levaram-na correndo para o Erasto Gaertner, hospital onde faz o tratamento, para ver o que de fato tinha acontecido. Depois de muitos exames, descobriram 3 tumores no cérebro, e por isso agora a Day terá que fazer um tratamento mais intenso. Isso significa que não conseguirá mais trabalhar, pelo menos por enquanto. Os dias têm sido difíceis, e quando a dificuldade financeira é grande, a situação piora muito.
Infelizmente a Day não tenho mais como pegar encomendas, teve que deixar as diárias porque está tomando remédios fortíssimos e não pode dirigir nem para fazer as entregas ☹
Quem a conhece, sabe que ela nunca se fez de doente, sempre falou: “eu tenho câncer, mas ele não me tem”, porém as coisas tomaram uma proporção além do seu limite e infelizmente ela não consegue mais sozinha.
Além do dinheiro que a Day recebe mensalmente (1 salário mínimo) e repassa para o carro, ela e suas filhas conseguiam levantar entre 2 e 3 mil reais, que as ajudam com as despesas básicas, remédios (apesar do tratamento ser no SUS, o gasto com remédio é caro), transporte para as filhas e tudo o que uma família precisa.
Para que ela faça esse tratamento sem a angústia de não saber como se virará financeiramente, fizemos essa “vakinha” para levantar o valor referente a um ano de trabalho, que significa mais ou menos 30 mil reais.
Se você quiser conhecer melhor a Day ou então doar diretamente para o seu pix, que é o seu telefone celuar, pega aí: 41 99955-2437 (nubank) - Dayane Kaminski Tavares de Lira.
Se você não puder ajudá-la financeiramente, ajude divulgando essa vakinha, ajude orando por ela, enviando mensagens de apoio.
Muito obrigada por ter lido até aqui.
Deus te abençoe e retribua abundantemente sua oferta.
Manuela (amiga de câncer da Day)