Oi, eu sou Camila Cerdeira, autor de fantasia urbana e jovem adulto contemporâneo. Sou um escritor preto, trans Não Binário, nordestino e periférico. Muitas pessoas conhecem o meu trabalho graças ao meu conto de estreia, A Noite Cai, onde apresento uma noite mágica de aventura misturando lobisomens em cima de um celta e bruxos com energia vinda dos orixás. Escrevo histórias ricas de diversidade com protagonismo preto e LGBTQAI+, já tive o privilégio de ter contos meus publicados pelas editoras Se Liga, Corvus e Escureceu. Entretanto estou tendo dificuldade para conseguir financiar meu próximo lançamento A Filha da Terra, por isso preciso da sua ajuda.
Meu objetivo aqui é conseguir realizar duas publicações. A primeira em outubro, com A Filha da Terra, e a segunda em dezembro com O Chamado de Ifa. Todo processo de publicação dos livros poderá ser acompanhado pelo meu twitter (@CamilaAngel) e pelo meu Instagram (@camilacerdeira). Além disso o nome de todos os apoiadores será creditado nos agradecimentos dos contos.
A Filha da Terra faz parte do universo que chamo de Terra da Lua, um universo místico que se iniciou com A Noite Cai e mostra uma Fortaleza, capital do Ceará, fantástica, cheia de magia e seres sobrenaturais como vampiros e lobisomens. O universo compartilhado se iniciou com A Noite e pretendo expandir com os contos O Chamado de Ifa e A Filha da Terra, minhas duas próximas publicações
A Noite Cai
Ana e Cecília são irmãs gêmeas que vem de uma linhagem de bruxas yoruba, sua magia é energia vinda de seu orixá protetor. Ana precisa ficar até tarde na faculdade fazendo um trabalho com a crush, e ia tudo bem até que um lobisomem surge. Agora, ela, com a irmã e o cunhado, estão numa corrida contra o tempo para percorrer 7 igrejas e para impedir algo horrível e trazer o lobisomem de volta à forma humilde que merece.
A Filha da Terra
Se passando ali em meados dos anos 2000 A Filha da Terra vai narrar uma aventura que uma geração anterior a Ana e Cecília passaram. Cali, Jonah e Malu são três adolescentes que fazem parte do Egbe Aldeia das Sete Flechas. Seu terreiro está passando por um grave problema, eles perderam a conexão com as entidades e ancestrais e estão sem magia e para isso é preciso liberar a energia dos quatro orixás protetores da casa. Há apenas um problema, não se conhece nenhuma filha de Nanã no terreiro.
O Chamado de Ifá
Se passando em 2012, conhecemos Juan. Um jovem garoto adolescente que frequenta o egbe Aldeia das Sete Flechas, mas é relutante em assumir sua mediunidade e suas responsabilidades com o terreiro até que um sonho muda tudo.