Minha filha Maria Clara de apenas 10 anos foi diagnosticada com Tumor Cerebral raro e iniciou o tratamento em Abril/2022. Precisamos arrecadar o valor de 700.000 mil para um tratamento na Espanha o qual não existe no Brasil.
Em Março de 2022 descobrimos que ela estava com um Tumor Cerebral ( germinoma) raro e agressivo, que em poucas semanas crescendo, quase a fez perder a visão dos dois olhos.
Até o momento realizou uma biopsia e 4 doses de quimioterapia de 8 no total. Sendo que a próxima fase seria Radioterapia convencional (que pode ser extremamente prejudicial ao cérebro infantil ) atingindo além do tumor, tecidos saudáveis que podem comprometer e limitar sua qualidade de vida. E se o tratamento não for suficiente, ainda terá que passar por cirurgia para ressecção do que ficar do tumor. Cirurgias cerebrais são sempre de muito risco porque o cérebro é o órgão responsável por decidir e controlar praticamente todas as ações do corpo.
Porém existe um tratamento avançado para tumores cerebrais infantis (entre outros) chamado PROTONTERAPIA, um tratamento com maior potencial de CURA. Esse método de tratamento foca somente no lugar das lesões, preservando os lugares (tecidos) saudáveis do cérebro, diminuindo consideravelmente as chances de sequelas cognitivas, motoras, de audição e visão a curto e longo prazo nas crianças. Além de diminuir a necessidade de uma nova cirurgia e diminuir a possibilidade de recidiva do tumor. (Mais apesar de ter sido um método de tratamento aprovado pela Anvisa em 2017 ainda NÃO EXISTE NO BRASIL)
Estamos em uma corrida contra o tempo e contamos com a sua ajuda para conseguirmos custear o tratamento da Maria em Navarra-Espanha.
Obrigada! ❤️🙏🏼