Dia 08 de julho de 2020, minha filha Helena foi diagnosticada com um tumor cerebral (sistema nervoso central ) e hidrocefalia adquirida devido ao tumor. No mesmo dia 8, foi realizada a primeira neurocirurgia para correção da hidrocefalia, sendo colocada a válvula de drenagem interna (DVP).
Dia 10 de julho foi realizada a segunda neurocirurgia para ressecção do tumor, foram horas e horas de agonia sem ter notícias. Enfim, depois de 13hs, TD deu certo, mas apenas parte desse tumor foi tirado.
Foi feito então a biópsia ( indefinida ) e um segundo exame, ( tbm indefinido para o tipo de tumor ) imunohistoquimica, a única coisa que os médicos souberam informar foi que, infelizmente se tratava de um tumor maligno (câncer).
Depois de idas e vindas de retorno ao médico, no dia 20 de agosto de 2020, em um desses retornos, o Dr. Me informou que infelizmente por se tratar de um câncer agressivo, ela precisaria de um tipo de quimioterapia agressiva e uma outra neurocirugia, e sendo assim, teríamos que ir para São Paulo para iniciar o tratamento.
Por isso, estou aqui como mãe pedindo ajuda, não sei quanto tempo iremos ficar em São Paulo, não sei como vai ser, o que vai acontecer. Então peço que por favor, quem puder nos ajude, pois teremos gastos. Qualquer valor é bem vindo e muito bem aceito, e aqueles que não puderem ajudar financeiramente, que orem por nós, por ela