Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

TODOS PELA MAYA

ID: 1283480
TODOS PELA MAYA
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 12/08/2020
Vaquinha encerra em: 01/06/2021

Essa é a Maya, uma guerreirinha de um ano e três meses que nasceu com uma má formação craniana (cranioestenose coronal bilateral - braquicefalia). Ela passou pela primeira cirurgia de reconstrução do crânio com 11 meses, mas infelizmente caiu após 15 dias do primeiro procedimento. Com a queda, uma das plaquinhas que foram colocadas se quebrou e o ossinho da testa ficou saltado. Foi quando ela teve de passar pela segunda cirurgia para reparo da placa danificada. Logo após, constatamos que ela ficou com uma fístula liquórica (vazamento do líquido cerebral) resultante do procedimento cirúrgico. Maya então teve de enfrentar uma terceira intervenção de emergência para correção da fístula, pois havia o risco de infecção e sequelas no sistema nervoso. Na terceira cirurgia, a cabeça dela foi aberta somente pela metade e, devido a isso, a equipe médica não conseguiu resolver o problema da fístula. Dois dias após o terceiro procedimento, essa guerreirinha enfrentaria o centro cirúrgico mais uma vez... foi a quarta cirurgia. Foi quando, finalmente, conseguiram resolver o problema da fístula. 

Em meio a toda essa situação, nós, pais, tentamos transferir a Maya para São Paulo às pressas, porém fomos desaconselhados pelos médicos de lá, pois havia um risco muito grande de infecção se tentássemos transportá-la naquela situação. Hoje, Maya está com pouco mais de dois meses da última cirurgia e recebemos a triste notícia de médicos renomados aqui no Brasil de que todo processo de reconstrução craniana por que ela passou foi feito de maneira inadequada. Hoje, Maya está com uma falha óssea (buraco) grande no crânio e precisará de um enxerto ósseo para corrigir o problema e uma cirurgia plástica craniofacial para remodelamento do crânio; afastando, dessa forma, o risco de aumento de pressão intracraniana. 

Ainda abalados com todo o sofrimento desnecessário pelo qual nossa filha passou, tomamos a decisão de que ela deve ser operada pela melhor equipe de reconstrução craniofacial que conhecemos hoje, com o intuito de tentar minimizar o sofrimento de uma quinta porém necessária cirurgia. Para isso, precisamos levar a Maya para Dallas, cidade do Texas (EUA). Lá, ela será acompanhada pela equipe do Dr. Jeffrey Fearon, um excelente médico e com resultados brilhantes no tratamento de crianças com cranioestenose. O Dr. Fearon já aceitou o caso da Maya, mas precisamos de uma quantia em torno de 350 mil reais para arcar com os custos médico-hospitalares e passagens para Dallas (EUA). Temos apenas 10 meses para arrecadar todo o valor necessário e nos organizar para a viagem. Contamos com a sua ajuda para conseguir o melhor tratamento para nossa guerreirinha Maya.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados