Olá, pessoal!
Eu sou Emili Maria São Pedro dos Santos, tenho 28 anos e vim aqui contar a minha história para vocês.
Aos 7 anos de idade descobri um câncer muito raro e agressivo na região da parótida (lado direito do rosto), aos 8 anos de idade realizei o primeiro procedimento cirúrgico, onde foi feito um esvaziamento cervical e foi colocado uma prótese, aos 10 anos o tratamento com radioterapia foi iniciado, aoconcluir o tratamento radiológico fiquei realizando acompanhamento com o médico oncologista,aos 14 anos recebi alta e estava curada do câncer, mas ainda assim, fazia acompanhamento anual.
Ano passado comecei a sentir muitas dores na mandíbula, dentes e muita dificuldade em abrir a boca, resolvi procurar meu médico oncologista que me acompanhou na infância. O médico me indicou fazer fisioterapia, porém, tudo que estava sentindo persistia e com uma maior intensidade, voltei a procurar meu médico, a partir dessa ultima consulta fiz o exame de tomografia, e o médico me disse que estava tudo bem com o exame, porém, as dores ainda persistiam e a dificuldade em abrir a boca estava maior, e novos sintomas apareceram. Meu rosto começou a inchar muito,meu olho está sendo afetado devido ao inchaço, o que dificulta a minha visão do lado direito, perda de peso e, ferimentos na boca e rosto.
Resolvi procurar um novo médico e precisei realizar uma nova tomografia, onde foi constatado no dia 03/01/2023 que o câncer tinha retornado no mesmo local e dessa vez muito mais agressivo e em outros locais da face, como atras da orelha e próximo a região do olho. Já iniciei o tratamento com radioterapia no dia 17/03/2023, inicialmente irei realizar 36 sessões, para passar por uma nova avaliação médica e ser definido os novos passos do tratamento, se será cirurgia ou novas sessões de radioterapia.
Venho aqui pedir uma ajuda de custos para que eu possa me manter durante o meu tratamento, venho aqui porquê minha solicitação de auxílio doença pelo INSS foi indeferido, a empresa que trabalho não aceita mais os meus atestados médicos e minha mãe está desempregada. Estamos passando por diversas limitações de alimentação, moradia e privações, vivendo de ajuda de alguns conhecidos e familiares, o que está dificultando muito o meu tratamento.
Peço a ajuda de vocês para que eu possa continuar o meu tratamento e me manter durante este processo. Toda ajuda me é muito bem-vinda, seja financeira ou em forma de oração.
Deus abençoe grandemente, muito obrigada!