Meu nome é Bruno Ramos tenho 26 anos.Essa é a minha história Resumida:
Estou desde 2019 lutando contra vários tumores. Tive meu primeiro tumor localizado na língua (Carcinoma Epidermóide pouco diferenciado) um tumor Raro para uma pessoa jovem, costuma acometer idosos acima dos 60 anos.
Fiz a primeira cirurgia na língua em 30/08/2019, após a cirurgia perdi 3cm da língua e o esvaziamento dos linfonodolos.
Infelizmente tive uma recidiva em 13/04/2020, fiz outra cirurgia mais Agressiva com uma recuperação muito difícil, fazendo Quimioterapia e Radioterapia. Na cirurgia eu perdi mais uma parte da língua, metade do Osso Hioide e toda anatomia que tinha no lado esquerdo do pescoço, me deixando com varias sequelas.
Tive um longo tempo de recuperação até agosto de 2021 quando mais uma vez tive um novo tumor e dessa vez foi no Pulmão. Comecei a primeira Quimioterapia para o Pulmão em Janeiro de 2022 e terminando o ciclo ,fiquei na manutenção e fazendo os exames de rotina ouve uma evolução da doença,desde entao iniciei a imunoterapia.
E após o primeiro ciclo comecei com fortes dores na perna D, sendo comunicado para o medico que cuidava dele, receitando remédio para dor. Fiz mais um ciclo e com fortes dores suspendendo o tratamento, e me encaminhou para um reumatologista e para um oncologista ortopedista, para investigar ,pois a suspeita era ser reumatologico, fiz todos os exames que deu negativo todos os marcadores, pedi uma carta do reumatologista e do oncologista ortopedista dizendo para dar continuidade ao tratamento que foi descoberto metastase na tíbia, e que para nossa surpresa o médico insistiu em deixa lo sem o tratamento, tendo uma piora no quadro de algia na tibia e da parte pulmonar uma grande piora, minha mae precisou me levar às pressas para o hospital Igesp em SP.Em minha internação foram feitos varios exames e biópsia e a conclusão que ouve uma piora no quadro da doença e eu precisava voltar para o tratamento. Foi dado alta para que eu voltasse ao tratamento da doença e que conseguimos uma consulta no dia seguinte. Em consulta já fui internado novamento , pois o quadro respiratório estava muito comprometido, e a Dra pediu para ser internado novamente para que pudesse iniciar a primeira seção de quimioterapia no hospital. Hoje me encontro com metástase óssea e pulmonar.Seguindo em tratamento e fazendo os exames de rotina.
Apareceu no mes 03 de 2023 uma lesão óssea do aspecto posterior do 3 arco costal e T2 a direita com uma pequena lesão litica de ruptura cortical com ausencia de margem esclerótica foi um exame de petscan que fazemos para mapear a doença. E que em consulta nada foi falado para mim. Em junho comecei com parestesia em metade do corpo , evoluindo para minha perna D até que comecei com dificuldade para andar, em consulta com a oncologista nada foi feito, e na semana seguinte ele teve consulta com oncologista ortopedista que já encaminhou para internar e passar com a equipe de neurocirurgiao no hospital Igesp SP.
Fui submetido a uma cirurgia dia 18/07/2023 causada pela metástase onde já no mês 3 aparecia a lesão sendo realizado, uma descompressão Medular, e hoje eu me encontro quadraplegico, progressão da doença pela falta de tratamento.
Prognóstico pelo médico oncologista é que foi feito todos os protocolos de tratamento e que nao teria mais nada de atual pois o que restava nao iria ajuda lo a combater a doença, me deixando como paciente Paliativo, desde então abandonado, tanto pela parte oncológica, tanto pela equipe de neurocirurgião que fez a cirurgia , sem respaldo algum a única coisa que foi ajustada foi a morfina para 30 mg para dor a única coisa que o Dr fez.Hoje me encontro com comprometimento na deglutição, parte pulmonar comprometida, sem força até para tossir, sem força para falar e sem tratamento, só aguardando a doença me tomar. Depois que meus amigos pagaram uma consulta com o Dr. oncologista do Sírio Libanês para que eu pudesse ter uma segunda opinião pois no plano de saúde não conseguia marcar oncologista fora do ambulatório pois sabia que o protocolo deles será o mesmo do outro , e como já tinha certeza , sabemos que tem sim tratamento e muito a se fazer, que o primeiro passo seria internar pois nestas condições que me encontro nao poderia ficar. Minha mãe passou em consulta com o oncologista que cuidava de mim, e o questionou ele sobre tudo que estava acontecendo comigo e para nossa surpresa ele insiste em dizer que não tem tratamento para mim, um absurdo as barbaridades que minha mãe ouviu deste médico que nem merece ter essa profissão linda e humana , que é salvar vidas!
Fui internado no dia 05/12/2023 , sendo cuidado pela equipe de oncologia , no Igesp em SP , também com uma equipe multidisciplinar ( fonoaudióloga, psicologia, infectologista, nutrólogo e oncologista)para melhorar as condições atuais que entrei no Hospital , realizei uma biopsia guiada por tomografia no dia 12/12/2023 tive complicações como uma embolia pulmonar e trombose fui parar na UTI, e após essa piora iniciaram a Imunoterapia no dia 14/12/2023, na UTI, que fiquei 7 dias.
Dia 29/12/2023 realizei radioterapia local na altura da C4 e C5 de uma dose única ,pois apareceu uma compressão medular na C5.
Mas para chegar até a internação foram muitas pedras novamente, três meses sem tratamento, prognóstico que não teria mais nada a se fazer a nao ser me deixar em casa e me medicar com morfina, que era o que se estava fazendo a três meses, um absurdo e falta de responsabilidade dos médicos e falta de empatia e compaixão .
Graças aos médicos que cuidaram de mim nesta trajetória de falta de tratamento me encontro hoje nessas condições sem qualidade alguma de Vida.
Recebi alta no dia 31 de dezembro de 2023, me encontro em casa , porém sem estrutura alguma para mim, por isso resolvi por meio da vakinha pedir essa força para que eu possa ter uma melhor qualidade de Vida enquanto estiver lutando.
Vou seguir o tratamento todo em SP, com essa equipe de oncologia para que eu possa me curar, pois para deus nada e impossivel.
Eu nesse momento estou com uma lesao nos gluteos sai do hospital assim , usando fraldas, estou de sonda vesical desde que sai da cirurgia de descompressao medular, faco uso de varios medicamentos, preciso de uma cama hospitalar que eu possa ficar, placas para evitar escaras, minha mae que cuida de mim durante o dia sem ajuda alguma, e esta sendo bem dificil pela falta de estrutura, dentre outras coisas pois sao varias necessidades.Necessito de uma ajuda na reabilitação motora e neurológica, e local especializado, para que eu não tenha mais prejuízo.Gostaria também de uma segunda opinião com um neurocirurgião pois fiquei totalmente torto , sem conseguir ficar reto e sustentar meu pescoço, no plano só tem essa equipe que me operou , e que não sabem me ajudar ou se quer tentar ajudar.Preciso de um advogado que me ajude a lutar pelos meus direitos e fazer justiça contra o que passei por falta de tratamento e erros durante meu tratamento, falta de cuidado e compaixão comigo, tenho exames , laudos médicos que comprova os erros, e me ajudar com liminar para fazer as exigencias para o plano de saude, pois entrei para fazer uma cirurgia de descompressao medular, que se quer explicaram que ficaria paraplegico e hoje quadraplegico sinceramente abandonado por partes destes profissionais.