Seu Edson Rodrigues, 50 anos, nascido em 13/10/69 não quer mais dormir na rua, quer reconstruir sua vida e precisa da nossa ajuda!
Conheci seu Edson Rodrigues em 16/06/20, na região de Santana, Zona Norte de São Paulo. Em situação de rua há 6 anos, mesma época em que sua esposa (Maria Simone Oliveira) faleceu, relembrou com lágrimas nos olhos, Seu Edson, agradecido pela nossa prosa. Esse homem simpático e muito educado, com brilho no olhar, esbanjou emoção ao contar que quer muito viajar para Salvador para reencontrar seu filho. Com alegria falou que é pai de Washington Rodrigues Filho, de aproximadamente 32anos, que reside em Salvador, bem próximo ao Farol da Barra. "Tem meu primeiro nome não, mas é Filho, no final" falou sorrindo sobre o nome do filho. E tem netos seu Edson? perguntei. "Tenho duas netas, quando eu chegar, "Vô!" (expressou com entusiasmo, como se fosse a neta falando), nem vão me reconhecer" e sorrimos. Ele contou que aguarda o Poupatempo reabrir para retirar seu documento, já solicitado. Seu Edson cata latinhas durante o dia para comprar seu alimento.
A vaquinha para o Seu Edson será para a sua moradia temporária pré-viagem e uma casinha fixa pós viagem, passagem, alimentação, para que ele escreva uma nova história e viva com dignidade. Paralelamente precisamos encontrar sua família e resolver a questão de sua documentação. Depois de reencontrar o filho, Seu Edson quer reconstruir sua vida (ainda decidirá se em SP ou Salvador), conseguir um emprego e ter uma moradia!
Quantas pessoas invisíveis por esse Brasil, portadoras de histórias, vidas e emoções continuarão invisíveis e marginalizadas?