Me chamo Gaivota Naves e no dia 15 de janeiro de 2017, por volta das 18h00, dirigia de volta para casa quando sofri um grave acidente na BR 020, em direção à Sobradinho (Brasília/DF). Tudo aconteceu quando um carro que vinha na direção contrária aquaplanou a mais de 80km/h, e rodopiando em alta velocidade, atravessou o canteiro central e mais 3 pistas, atingindo meu carro de frente.
A violência dessa colisão gerou fratura na base do crânio, com pneumoencéfalo e fístula liquórica, perda de todo o osso nasal e da lâmina crivosa do osso etmóide (uma das regiões da junção craniofacial), parte do osso frontal, além de fraturas nos malares, órbitas e nos assoalhos das órbitas. Com 80% dos ossos da face fraturados e perdas ósseas importantes, precisei ser submetida a 2 cirurgias reparadoras para restauração da face e das vias respiratórias. Somando o tempo em que fiquei no hospital me recuperando do acidente com o das internações para realizar as cirurgias, passei mais de 7 meses inativa sofrendo dores terríveis. Tive problemas de cicatrização na minha última cirurgia, ficando com minhas vias aéreas obstruídas, o que dificulta a minha respiração.
Sendo uma artista que vive de apresentações, tive meus recursos financeiros restringidos pelos protocolos de segurança adotados durante a pandemia de Covid-19. Por isso, decidi lançar esse vakinha. A intenção é arrecadar uma quantia de dinheiro que custeie minha última cirurgia – prevista para o início de 2021 – para que eu retorne às atividades como cantora já com a minha saúde integral restabelecida.
Se você quiser saber mais sobre a minha história, clique aqui e leia a matéria exclusiva escrita por Kamile Viola e publicada na revista Marie Claire:
https://revistamarieclaire.globo.com/EuLeitora/noticia/2019/06/meu-amor-me-salvou-quando-tive-o-rosto-desfigurado-e-quatro-meses-depois-morreu-nos-meus-bracos.html--------------------------------------------------------------META ATINGIDA GRATIDÃO INFINITA É A PALAVRA QUE DEFINE esse sentimento que tenho vivido desde o primeiro momento em que iniciei o vakinha, foi preciso tomar coragem para olhar o passado com olhos amorosos, vencer o medo de cirurgias e hospitais para iniciar essa última fase de recuperação da minha saúde.
Me sinto tão tão sortuda por ter pessoas INCRÍVEIS na minha vida, tão amada ❤️ e isso é uma coisa que não tem preço.
MUITO MUITO MUITO OBRIGADA
a todos que contribuíram, vibraram e compartilharam deste sonho, desejo que tudo de mais lindo e maravilhoso volte em triplo para cada um de vocês ✨🌟✨
A vakinha continuará aberta para me auxiliar no custeio das consultas médicas, para pagar o pós operatório e no pagamento da(o) advogada(o) que irei contratar para abrir o processo contra o homem que causou o acidente.
Vamo que vamo 🌟Muito lindo tudo isso!!!!!!Gratidão Infinita!!!AMORRR TOTAL