ESSA É A DONA NOEMÍ, UMA SENHORA DE 62 ANOS, VENEZUELANA REFUGIADA NO BRASIL E VIVENDO EM JUIZ DE FORA DESDE 2018 COM SUA FILHA NAIROBIS, QUE É SURDA E MUDA, ALÉM DE TER OUTRAS NECESSIDADES ESPECIAIS. APESAR DAS DIFICULDADES, DONA NOEMÍ É UM EXEMPLO DE COMO DEVEMOS ENCARAR A VIDA, MESMO QUANDO NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS PARECEM MUITO DIFÍCEIS. TRABALHADORA INCANSÁVEL, ESTÁ SEMPRE FELIZ E AGRADECIDA E NUNCA DESISTE DE TENTAR MELHORAR SUA CONDIÇÃO.
ATUALMENTE ELA MORA DE ALUGUEL E TRABALHA COMO DOMÉSTICA DE SEGUNDA A SÁBADO, E TODOS OS DIAS LEVA A FILHA COM ELA PARA O TRABALHO, DE ÔNIBUS. DESDE QUE ESTÁ AQUI, ECONOMIZOU UM POUQUINHO A CADA MÊS E CONSEGUIU ADQUIRIR UM TERRENINHO NO BAIRRO MIGUEL MARINO, NA PERIFERIA DA CIDADE. O QUE ELA GANHA, JUNTO COM O BENEFÍCIO DA FILHA, QUASE NÃO É SUFICIENTE PRA PAGAR AS DESPESAS DAS DUAS, E ELA TEM MUITO MEDO DE FICAR SEM TRABALHO, NÃO CONSEGUIR PAGAR O ALUGUEL E NÃO TER ONDE MORAR. POR ISSO, SEU MAIOR SONHO É CONSTRUIR UMA CASINHA NO TERRENO QUE, COM MUITO CUSTO, CONSEGUIU COMPRAR.
MAS ELA COMEÇOU A PERCEBER QUE NÃO SOBRA TEMPO NEM DINHEIRO PARA LEVAR SEU SONHO ADIANTE, E RESOLVEU DAR UM PASSO AUDACIOSO: COM O POUCO QUE TINHA, FEZ UM BARRACO DE MADEIRA NO TERRENO, COM A INTENÇÃO DE SE MUDAR PARA LÁ, POIS ASSIM DEIXARIA DE PAGAR ALUGUEL E ECONOMIZARIA PARA FAZER SUA CASA. NO ENTANTO AS CONDIÇÕES DESTA CONSTRUÇÃO SÃO PRECÁRIAS, AINDA NÃO TEM ÁGUA ENCANADA, NEM BANHEIRO. O CHÃO É DE TERRA E ENTRA ÁGUA E VENTO PELAS FRESTAS DAS PAREDES. ALÉM DISSO, COM ESSA PEQUENA ECONOMIA DESTINADA PARA A CONSTRUÇÃO, AS DUAS PASSARIAM MUITO TEMPO, QUEM SABE ANOS, EM UMA TERRÍVEL SITUAÇÃO.
DIANTE DE TUDO ISSO, DECIDIMOS AJUDAR A DONA NOEMÍ A REALIZAR SEU SONHO! DIVERSAS PESSOAS INCRÍVEIS DOARÃO SEU TRABALHO GRATUITAMENTE PARA TODAS AS ETAPAS DA CONSTRUÇÃO, INCLUINDO PROJETO, FUNDAÇÃO, PARTE ELÉTRICA, ACABAMENTO E O QUE MAIS FOR NECESSÁRIO. DESTA FORMA, PRECISAMOS LEVANTAR O DINHEIRO PARA A COMPRA DO MATERIAL! CLIQUE AQUI EMBAIXO E CONTRIBUA COM O VALOR QUE PUDER!