O Nóis de Teatro é um grupo que existe há quase 22 anos, no Grande Bom Jardim, periferia da cidade de Fortaleza. Somos um coletivo de oito artistas, que no decorrer dessas duas décadas vem resistindo e fazendo arte pelas ruas do Brasil. Nunca foi fácil manter um trabalho continuado na periferia de uma grande cidade, mas agora está quase impossível e por isso, contamos com a sua colaboração para adiarmos o fim do Nóis de Teatro.
O fim vem se aproximando de Nóis há muito tempo, na verdade, ele sempre está nos rodeando. Em um país onde não existe uma política pública de continuidade que assegure o trabalho feito por grupos e coletivos artísticos, que assim como o Nóis, estão há anos construindo possibilidades de vida nas comunidades do Brasil a fora, o fim é a nossa única certeza. Por isso lançamos aqui aqui a nossa campanha: PARA ADIAR O FIM DO NÓIS DE TEATRO
Essa campanha tem a finalidade de garantir as atividades da sede do Nóis de Teatro, e assim, adiar o fim do grupo por mais um ano.
Encerrar as atividades da sede de um grupo de teatro é, mais do que tudo, fechar as portas de um dos poucos espaços culturais dentro de uma comunidade de periferia. A sede do Nóis de Teatro é um espaço de formação, pesquisa e fruição de arte no Grande Bom Jardim, nela temos a Escola de Teatros Periféricos, formação de jovens artistas pretes, periféricos e LGBTQIAPN+, pesquisa continuidade sobre a cidade e seus espaços públicos, programação cultural e espaço para encontro de diversos artistas e coletivos que não tem condições de manter uma sede para seus processos artísticos.
Com o recurso arrecada teremos as seguinte ações:
Pagamento de contas básicas da sede ( Aluguel, água, energia e internet)Materiais de manutenção ( Limpeza e expediente) Oficina de Percussão e Oficina de Produção Cultural e Elaboração de Projetos