Como ajudar
Descubra
Como funciona
NATAL DA CUFA
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade
Rio de Janeiro / RJ

NATAL DA CUFA

ID: 1584169
A CUFA - Central Única das Favelas organiza ação de arrecadação para repor doações de natal perdidas em incêndio em SP estende ação para todo o país."Natal da CUFA" vai ajudar não só as favelas de São Paulo, mas as 5 mil favelas do Brasil a ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 03/12/2020

A CUFA - Central Única das Favelas organiza ação de arrecadação para repor doações de natal perdidas em incêndio em SP estende ação para todo o país."Natal da CUFA" vai ajudar não só as favelas de São Paulo, mas as 5 mil favelas do Brasil assistidas pela organização. 

Em virtude do incêndio acidental ocorrido no centro de distribuição da CUFA Heliópolis, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 2 de dezembro, a CUFA criou uma ação emergencial de arrecadação para reposição de doações que será expandida nacionalmente, com intuito de atender as quase 5 mil favelas assistidas pela organização em todo o país neste fim de ano, o Natal da CUFA.Neste incidente, doações de cestas básicas, roupas, sapatos, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e outro itens que atenderiam a 150 favelas no Estado de São Paulo neste Natal, foram consumidos pelo fogo em poucas horas, em um incêndio acidental que se originou a partir de um curto circuito no Centro de Distribuição.Para receber o apoio de muitas pessoas e empresas que estão se dispondo a contribuir para amenizar esse impacto, a CUFA criou um hotsite para centralizar as doações, que serão arrecadadas até o dia 20 de dezembro e distribuídas durante o Natal.

“Estava sendo feito um grande esforço para a organização das doações e para que elas chegassem a quem mais precisa no Natal. Incidentes como este só reforçam a importância da rápida mobilização e solidariedade. Já estamos recebendo ligações de várias empresas parcerias da CUFA e que nos ajudaram durante a pandemia para fazer com o que Natal aconteça nas favelas e é por isso que vamos expandir a ação nacionalmente”, explica Celso Athayde, Fundador da CUFA.                                                                                     *LEIA SOBRE O INCIDENTE:///   *Notícias UOL:  Incêndio na Cufa atinge produtos que seriam doados para famílias carentes... ///   *Último Segundo: Incêndio em centro de distribuição da Cufa atinge doações a famílias carentes

 

///   *DLNews: Incêndio destrói galpão com donativos de ONG que atende favelas em SP 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 93.129,22
de R$ 300.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores461
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.