Nosso anjo Gabriel nasceu no dia 03.03.2010. Foi uma gravidez muito desejada! Porém devido a uma infecção severa nos rins que a mamãe Elisângela teve com 24 semanas de gestação, as coisas não aconteceram como esperávamos. Muito repouso, medicações e exames, e então com 29 semanas de gestação o Gabriel nasceu. Com 1,210kg e medindo 38 cm (prematuro extremo) ficou 46 dias na UTI Neonatal .Durante esse tempo passou por várias lutas, apresentou ao nascer um quadro de sepse neonatal ( em função da doença da mãe), fez uma cirurgia com três dias de vida, a para colocar uma flebo no pescoço para os antibióticos, teve por duas vezes o Amarelão, fez banho de luz e também transfusões para colocar sangue. Passou por muitos exames e testes. Tomava remédios para o coração que era fraquinho e as vezes esquecia de respirar, mas com muita força de vontade de viver e vencer conseguiu superar todos os obstáculos e após estes 46 dias ganhou alta. O Gabriel foi se desenvolvendo bem, ficou gordinho, comia bem, e estava sempre feliz. Os médicos disseram que pela situação de prematuridade poderia ter um pouco de atraso motor, mas logo se enquadraria com a faixa etária. Porém com 9 meses o atraso motor estava muito além do esperado, então para nossa surpresa, após uma avaliação médica veio o diagnóstico: Paralisia Cerebral Quadriplégica Espástica (o prognóstico de uma criança que não poderia andar, falar, ser alfabetizado, comer sozinho, e pela hipertonia muscular, ainda teria os músculos atrofiados) Crendo que o DIAGNÓSTICO NÃO significa DESTINO, fomos em busca de melhorar a qualidade de vida do nosso amado anjo e mantendo a esperança de que um dia ele pudesse andar sozinho. Começamos com a fisioterapia (que teve uma grande importância no desenvolvimento dele), com o passar do tempo iniciamos a hidroterapia (mais etapas conquistadas e a evoluçao dele indo bem).
Então ouvimos falar sobre a Equoterapia, tratamento com cavalos, mas infelizmente seu custo era muito alto e como já custeávamos os outros não seria possível. Mas surgiu um anjo em nossa vida e fomos apadrinhados! Este anjo nos deu o tratamento, e desde julho de 2013 até hoje ele é realizado. Com a Equoterapia o Gabriel apresentou as maiores evoluções motoras (equilíbrio), alimentares, psicológicas, na fala, e também na saúde.
VENCENDO A PARALISIA
O Gabriel fala muito bem e tem um vocabulário ótimo. Ele não usa fraldas desde 2 anos e meio e se alimenta sozinho.
Frequenta uma escola regular, está no segundo ano e alfabetizado desde a metade do primeiro ano. É muito inteligente, prestativo, atencioso e tem sempre estampado no rosto o sorriso e alegria de viver!
Fez uma cirurgia aos quatro anos e meio, no dia 01/11/2014, para alongamento de tendões, usa órteses, caminha com auxilio de um andador. Faz aplicações de BOTOX com intervalo de três meses para melhorar a musculatura das pernas e assim o preparar cada vez mais para grande dia!
NOSSA META
Realizar o tratamento "Fisioterapia Neurofuncional Intensiva " que vai dar um grande passo na sua evolução, rumo a realização do seu maior sonho que é andar!
Este tratamento é um intensivo de 4 horas diárias, 5 dias por semana. Com valor mensal de R$ 13.600,00
SONHO DO GABRIEL: CAMINHAR
"Só desejamos o melhor para nosso filho como cada mãe e pai!!! O sonho é possível"
Diagnóstico não é destino!
Desde que recebemos o diagnóstico, não teve um só dia que não lutamos para reverter o quadro e poder realizar o sonho dele de poder caminhar. São 7 anos de lutas diárias com nosso filho! Não vamos desistir, estamos muito perto agora!
Contamos agora com uma rede do bem para tornar a realização deste sonho possível! Ainda não se sabe quantos meses de tratamento serão necessários para que ele consiga caminhar, mas estaremos sempre atualizando o seu desempenho aqui, após o início do tratamento. Para que possamos iniciar o tratamento contamos com a sua ajuda!
Nos ajude doando qualquer quantia! Nos ajude compartilhando este pedido, chamando os amigos para conhecer a história do Gabriel, sua luta de vida!
Com muito amor, carinho e gratidão, Elisângela (Nina, mãe do Gabriel) e Lucas (pai do Gabriel)