Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro
Etec NH a Caminho da Índia
ID: 81586
Etec NH a Caminho da Índia
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 14/09/2016

           A ETEC Marines Teodoro de Freitas Almeida da cidade de Novo Horizonte participa há 2 anos de uma Olímpiada de matemática chamada Matemática sem Fronteiras. A cada ano, a escola deve encaminhar três provas dos respectivos anos do Ensino Médio.

          Nessas provas, a sala se reúne e realiza a prova em conjunto, contando até com uma questão em língua estrangeira. No primeiro ano de participação (2015), a  ETEC de Novo Horizonte teve as três provas premiadas, sendo prata para o 1º ano de informática, bronze para o 2º ano de meio ambiente e menção honrosa para o 3º de informática. Nesse ano, mais uma vez a escola se destacou, tendo duas das três provas enviadas com medalha de bronze no âmbito estadual, do 1º e 2º ano de informática e medalha de bronze no âmbito nacional do 2º de informática.

          O bom desempenho resultou na seleção da escola para a QUANTA, a 22nd International Competition for Science, Mathematics, Mental Ability and Electronics, que é uma Olímpiada que vai ser realizada na Índia.

           Os alunos foram escolhidos de acordo com a sala premiada e com seu destaque nas principais matérias que englobam a competição, são eles:

 Ana Carolina Bueno de Carvalho (16 anos), 4 vezes medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  Ayrton Ramos Munareto (16 anos), também 4 vezes medalhista na OBMEP e André Urian Valderrama Magliano (16 anos), por seus conhecimentos na área de robótica, todos esses da sala duas vezes participante e premiada na Matemática Sem Fronteiras; Arantcha de Azevedo Sanches (16 anos), por seus conhecimentos na área de Biologia e na língua inglesa. Pedro Miguel Pereira (15 anos) por ser um destaque na OBMEP com 3 medalhas, sendo de ouro e por fazer parte da sala premiada em 2016.

Contamos com a colaboração e solidariedade de todos os brasileiros(as) que  acreditam e lutam pela escola pública.

 

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.