Caso queira doar menos de R$ 25,00 use a chave pix da campanha: 5059703@vakinha.com.br
-
Hoje é meu aniversario!
3 de setembro. 53 anos! Caramba, tô ficando velho.
E eu quero fazer uma comemoração diferente. Que eu chamo de aniversário solidário.
Deixa eu te contar uma historia... aquelas coisas que Deus coloca a mão.
Eu estava arrumando meu armário domingo agora, anteontem, e encontrei uma carta com pedido de ajuda da Verena, que tem enfrentado desafios gigantescos para cuidar de seus filhos.
Ela tem 30 anos. É da cidade de Jacobina, Bahia, é mãe solo de três filhos: Maria Lua, de 12 anos, Luiz Felipe, de 10, e está grávida do pequeno Arthur.
Maria Lua, a filha mais velha, foi diagnosticada com Síndrome de Batten tipo 3, uma doença genética rara que leva ao declínio das funções do cérebro e do sistema nervoso. O tratamento é caro e complicado, como você pode imaginar.
Ano passado, a Verena e seus filhos viajaram para os Estados Unidos para participar da primeira fase de um estudo clínico sobre a Síndrome de Batten. Como a pesquisa é genética, Luiz Felipe, o irmão mais novo, também precisa participar.
Agora, em 2024, eles precisam retornar aos EUA para continuar o tratamento, mas os custos são muito altos. A estadia fora do Brasil dura, em média, 15 dias, e Verena tem se esforçado ao máximo para conseguir custear essa viagem crucial.
Para garantir a continuidade do tratamento da Maria Lua, a Verena começou a vender blusas, se virar de todo jeito e pedir ajuda na cidade. E um desses pedidos chegou em mim. E anteontem, há dois dias do meu aniversario, eu reencontrei a carta dela.
Bom, eu entendi o sinal.
Então, meu pedido de aniversario hoje é: Vamos todos ajudar a Verena e a família dela?
Eu vou fazer a primeira doação.
Qualquer ajuda, seja com uma doação ou seja na divulgação dessa história, pode fazer uma diferença enorme na vida dessa família.
Que esse gesto incentive mais gente a pensar no próximo. Qualquer doação, 1 real, 2 reais, 10 reais, já é presente de aniversario e vai ajudar a Verena, os filhos e a familia dela.
Quando a gente se une, o impossível se torna possível.
Você pode conhecer mais da história da Verena nesse link aqui.