Dia 12/05/2016 o Gui passou por um procedimento cirúrgico para reduzir o tumor da face que vem crescendo...Decidimos fazer essa cirurgia para tentar amenizar os sintomas que ele vem sentindo nos últimos meses (Forte dores de cabeça, perda da visão do olho esquerdo, começando uma paralisia no olho direito e trancando as vias nasais...).Além do tumor na face, o Gui tem metástases nos dois lados dos pulmões, que não estão em boas situações. Em 2 anos e meio o Gui já passou por 4 tratamentos de Quimioterapia, 2 de Radioterapia e fez 5 cirurgias (2 no pulmão e 3 na face), no momento ele está em tratamento Paliativo (Paliativismo é o conjunto de práticas médicas que visa oferecer dignidade e diminuição de sofrimento mais comum em pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade). O médico que fez a cirurgia tirou +ou- 70% do tumor, temos a consciência de que continua à crescer mesmo fazendo outras cirurgias. Quem conhece o Gui sabe a criança especial que ele é, bondoso, doce, inteligente, que não precisa de muito para ser feliz... Será que é pedir demais que essa doença desgraçada suma do corpo dele??? Como é difícil ver essa doença levar seu filho aos pouco e não poder fazer nada. Então, decidimos que não vamos nos conformar e ficar esperando o tumor vencer, enquanto pudermos fazer essa cirurgia para amenizar os sintomas, e diminuir o tumor, vamos fazer... e claro como pais do Gui queremos te-lo conosco o máximo de tempo que pudermos ter. Esse tipo de cirurgia é endoscópica e o Gui se recupera super rápido...O único problema é que não tem pelo SUS e o SUS não cobre os gastos. Essa cirurgia é feita no INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), é particular e tem um alto custo. O médico cirurgião não cobra a parte dele, o que já nos ajuda bastante, mas a parte hospitalar e material tem que ser paga. Esta cirurgia do dia 12/05, custou R$ 7.550,00, mais gastos com alimentação e transporte (distância de casa até o INC é mais ou menos 250km). Temos gastos também com medicamentos para dores (Mytedom ganhamos do hospital, mas nos últimos dias estava em falta, cada caixa da para 2 dias e meio), enjoou, intestino, limpeza nasal entre outros.
Estamos também fazendo tratamentos alternativos, com suplementos e vitaminas que não tem no Brasil e por ser um tratamento alternativo o SUS também não paga.
E por isso venho pedir do fundo do meu coração que quem quiser nos ajudar nessa luta e puder doar o valor que for, pode ter certeza que vai significar muito para nós e principalmente para o Gui.
Com esse valor poderemos pagar a cirurgia que já foi feita, os medicamentos contínuos, o tratamento alternativo, futuras cirurgias (para amenizar os sintomas e diminuir o tumor).
Agradeço a todos que poderem nos ajudar porque estarão ajudando uma criança muito especial!!!Ressonância (11/02/2016) medindo 28 x 25 x 17 mm
Ressonância (24/03/2016) medindo 41 x 40 x 39 mm
Tomografia do Tórax
Suplementos e Vitaminas
Orçamento da cirurgia dia 12/05/2016