Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

DA MARÉ PRO MUNDO

ID: 557236
DA MARÉ PRO MUNDO
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
123%
Arrecadado
R$ 12.270,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
52
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 27/04/2019
Vaquinha encerra em: 01/07/2019

Nos chamamos Luyd Carvalho e Marllon Araújo, moradores da favela da Nova Holanda no Complexo da Maré no Rio de Janeiro. Somos formados pelo Núcleo 2 de formação Intensiva e continuada em dança, da Escola Livre de Dança da Maré, criada e dirigida por Lia Rodrigues Companhia de Danças em parceria com a Redes da Maré. Graduandos de Licenciatura em dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro e FOMOS SELECIONADOS para o programa Training Cycle da escola internacional de dança contemporânea P.A.R.T.S, que é uma renomada escola de dança contemporânea no mundo, localizada em Bruxelas na Bélgica. Em Abril deste ano realizamos a audição, dentre 1.196 candidatos que participaram da pré-seleção pelo mundo todo, 173 candidatos na audição final em Bruxelas, NÓS FOMOS SELECIONADOS para fazer parte do quadro de 45 estudantes para a uma formação de três (3) anos(2019-2022). Ao final da formação teremos conquistado um diploma de Bacharelado em Dança internacionalmente reconhecido. Além de ter realizado um dos nossos maiores sonhos.

A escola é privada e os custos de formação e estadia são muito elevados. Pedimos a colaboração de vocês porque felizmente nós e nossa família não temos condições de arcar com as de despesas da formação. A VAKINHA nos possibilitará arcar com as depesas de: Passagens aéreas, seguro saúde, alimentação, visto e documentações. 

Marllon Araújo: "Depois de não ter sido aceito na mesma audição a 3 anos atrás, tenho me dedicado, estudado e feito grandes investimentos sobre o meu sonho de estudar na P.A.R.T.S. Realizei a audição de novo, fui selecionado! Sou independente e a 4 anos moro sozinho de aluguel e não tenho ajuda financeira dos meus pais, governo ou qualquer outra coisa. Faço freelancers e trabalhos relacionados a teatro e dança para ter um renda mensal e sobreviver resistindo de arte no Brasil, sendo assim não tenho condições financeiras de arcar com as despesas precisas para esa formação e conto a ajuda de todos para realizar esse sonho!" 

Luyd Carvalho:"A 3 anos atrás passei pelo mesmo processo de audição, não fui aprovado. Esse ano fui aprovado após realizar novamente a mesma audição e me trouxe uma alegria muito grande, porque durante os 3 anos que esperei para fazer a audição eu me preparei, estudei, sobrevivi e resisti a vida de um jovem, negro, favelado e estudante de dança no Brasil, sem nenhuma ajuda financeira dos pais eu acumulei experiências, quais tenho certeza que me deram um suporte firme para chegar na audição esse ano com mais confiança, segurança e consequentemente passar.

"O Training Cycle destina-se a estudantes com idades compreendidas entre 18 e 23 anos, que pretendem tornar-se bailarinos e/ou coreógrafos profissionais. A escola visa fortalecer e enriquecer suas habilidades de dança no sentido mais amplo, para expô-los à prática de trabalho profissional sob a orientação de artistas e professores experientes, e para apoiar e nutrir suas vozes criativas. As principais considerações são ensinar e incentivar os alunos a pensar, pesquisar e se comunicar; e desenvolver uma mente aberta e uma atitude de cuidado. O cíclo básico do treinamento tem como objetivo ajudar o aluno a obter o dissernimento nos fundamentos técnicos da dança contemporânea e a abordagem específica, caracterizada pela combinação de balé e técnica de improviso, foco na consciência física, habilidades musicais e teatrais, desenvolvimento criativo e reflexão teórica.

Sobre Marllon:

Marllon Araújo, 22 anos, morador da Nova Holanda, Complexo da Maré. Ator, intérprete, criador, bailarino, performer e drag queen. Graduando do 8° período do curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formado pelo Núcleo 2 de Formação em dança intensiva e continuada da Escola Livre de Dança da Maré(ELDM) no Centro de Artes da Maré. Ator e fundador do Grupo Atiro. Multiplicador da saude no projeto Rap da Saúde (Rede de Adolescentes Promotores da Saúde), uma parceria do CEDAPS com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (2013-2014). Estagiário do projeto Mais Educação do Ministério da Educação (2016). Aluno da Oficina de Teatro da Redes de Desenvolvimento da Maré, um projeto de extensão da Cia Marginal em parceria com a Redes de Desenvolvimento da Maré(Redes), onde atuou nos espetáculos "Ela pode estar em você"(2014) e "Vai"(2015). Aluno das aulas de Dança Contemporânea e Dança Moderna na ELDM (2011-2012-2013). Foi aluno do Programa Teatro em Comunidades, atuando na remontagem dos espetáculos: Tribobó City(2012), Sonho de uma noite de verão(2013) e A alma boa de Setsuan(2014). Dançou uma temporada do trabalho "Exercício M, de Movimento e de Maré" (2014) criado por Lia Rodrigues e alunos do Núcleo 2 inspirado na obra "Aquilos do que somos feitos" da Lia Rodrigues Cia de Danças. Dançou o "Exercício P, Piracema e Pororoca" em 2017, inspirado nos espetáculos "Piracema" e "Pororoca" da Lia Rodrigues Cia de Danças, dirigido por Lia Rodrigues e alunos do "Núcleo 2" da ELDM. Durante sua formação no Núcleo 2 realizou alguns intercâmbios artísticos como o Camping em 2016 e 2018 no Centre National de la Danse em Paris, como, com a escola La Manufacture em Lausanne na Suiça. Dançou "May B" (1981) de Maguy Marin no projeto de transmissão "May B-De Ste Foy -Les-Lyon para o Rio de Janeiro: maio B à la Maré, Une Fraternité" em 2018, uma temporada de dois meses em seis cidades na França: Lyon, Cergy-Pontoise, Paris, Montbeliard, Grenoble e Vitry. Realizou uma temporada na UniRio do projeto "Agora sei o chão que piso" do Grupo Atiro, atuando nas peças ANT-Corpo e Obedeça em 2019.

Sobre Luyd:

Luyd De Souza Carvalho, 22 anos morador da Favela da Nova Holanda no Complexo da Maré, Interprete/criador e bailarino. Graduando do 6º período do curso de Licenciatura em Dança pela Universidade Federal Do Rio De Janeiro. Formado pelo Núcleo 2 de Formação em Dança Intensiva e Continuada, da Escola Livre de Dança da Maré no Centro de Artes da Maré. Começou com aulas de Hip Hop com Renato Cruz e treinos durante 4 anos. A 6 anos pesquisa nessa área o que resultou no Duo Urbano Com Olhar Contemporâneo(2015-2016) uma pesquisa que mescla qualidades e movimentos de danças urbanas com dança contemporânea. Começou uma pesquisa entre 2015 e 2017 sobre o Body Weather, uma ideologia do movimento que "concebe o corpo como uma força da natureza: omni-centrada, anti-hierárquica e extremamente sensível aos estímulos externos" criada por Min Tanaka - Fez parte do Espetáculo infantil "Criaturas" do Coletivo em Fluxo(2018) com direção de Maria Elvira  - Dançou duas temporadas com o trabalho "Exercício M, Movimento e de Maré" (2013/2014) criado por Lia Rodrigues e alunos do Núcleo 2 inspirado na obra "Aquilos do que somos feitos" de Lia Rodrigues. - Dançou a obra "Exercício P, Piracema e Pororoca" em 2017, inspirada nas obras "Piracema" e "Pororoca" da coreógrafa Lia Rodrigues, dirigida por Lia Rodrigues e alunos do "Núcleo 2" da Escola Livre de Dança da Maré. - Dançou "May B" (1981) de Maguy Marin no projeto de transmissão "May B-De Ste Foy Les Lyon para o Rio de Janeiro: May B à la Maré, Une Fraternité" em 2018, uma temporada de dois meses em seis cidades na França: Lyon, Cergy-Pontoise, Paris, Montbeliard, Grenoble e Vitry.

 

(Marllon e Luyd, último dia de audição na escola P.A.R.T.S em abril de 2019, Bruxelas).

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados