
Olá, me chamo Amanda, tenho 22 anos e sou dona da Lana, uma cachorrinha paraplégica.
Em 2022 (com 4 anos) a lana apresentou dores fortes na lombar, que posteriormente descobrimos que o motivo era hérnia de disco. Gastei tudo o que tinha e não tinha para salvá-la, fizemos cirurgia, fisioterapia, uso de medicamentos e conseguimos parar com a dor, mas infelizmente a lana não voltou a andar.
Mesmo assim, me propus a dar o melhor pra ela, uma vida confortável. A lana tem tudo que precisa dentro dos meus limites, uma cadeirinha e qualidade de vida.
De qualquer forma nossa vida não é perfeita, e é aí que começam os problemas.
Eu passei por tudo isso muito nova, sujei meu nome e coloquei em jogo minha saúde mental. Eu moro com a minha família mas me sinto sozinha, não tenho rede de apoio aqui dentro. Faço tudo sozinha com a lana, compro tudo sozinha e etc.
Além disso, temos problemas de convivência. Desde pequena eu sou responsabilizada, lidando com os problemas dos outros, mas mesmo assim, não é o suficiente para me ajudarem. Algumas brigas, sobrecarga acima do normal, e algumas coisas chatas (como esconder as coisas para eu não usar)
Falando dos problemas da casa em si, moro num lugar barulhento, ontem tem barulhos internos e externos, e a lana é muito assustada. Qualquer aumento de som é o suficiente para ela ficar extremamente nervosa e eu também. Ela fica na laje, e não consigo descer ela porque não tem espaço no meu quarto (divido ele) e o pessoal aqui acha ruim ela dentro de casa.
Outro ponto são as escadas, a lana precisa de passeios recorrentes e como minha casa tem escadas, eu preciso descer a cadeirinha 2 vezes e a lana 2 vezes. É muito cansativo.
Ultimamente minha saúde mental tem sido degradada, tenho perdido sentido da vida e entendo que o problema atual é o ambiente que estou.
Estou criando essa vakinha na esperança de conseguir apoio para essa mudança, pretendo morar de aluguel com a lana e não tenho nada, estou começando do zero
Se for do coração de vocês doar, todo esse dinheiro será dedicado apenas a isso, nosso bem estar, nada pessoal meu.
Agradeço a quem leu até aqui. <3