Essa vaquinha é uma iniciativa de familiares e amigas da Ana Carolina, chamada por nós, carinhosamente de Carol. Carol está passando por um tratamento oncológico e está enfrentando muitos desafios.
Um pouquinho da história dela...
Ana Carolina dos Santos tem 42 anos, reside em Divinópolis MG. É divorciada e é mamãe do Bento de 7 anos. Luta contra o Linfoma de Hodgkin clássico, subtipo esclerose nodular, refratário (CID 10: 81.1), desde julho/2023, quando descobriu a doença.
Em agosto/2023 iniciou-se o tratamento com a quimioterapia, e nas 6 primeiras sessões tivemos resposta positiva. Porém após o total de 12 sessões, em abril/2024, através de exames foram detectados novos nódulos da referida doença, sendo necessário mais 03 sessões de quimioterapia, desta vez com drogas mais fortes. As sessões de quimioterapia deixam os pacientes muito vulneráveis, debilitados, com fraquezas, enjoos e sem alegria de viver. Na ocasião, Carol já havia gastado toda a sua reserva financeira com o tratamento que inclui vários exames, deslocamento para a capital, Belo Horizonte, consultas médicas, apesar de que as sessões de quimioterapias foram feitas pelo SUS.
A expectativa era alcançar a remissão completa após essas 03 sessões mais fortes e prosseguir o tratamento com o transplante autólogo de medula.
No entanto, não foi isso que aconteceu. O organismo da Carol não está mais respondendo à ação da quimioterapia. Infelizmente nossa querida Carol deverá continuar o tratamento, dessa vez devendo ser submetida à 3 + 18 sessões de imunoterapia com Brentuximabe. E para a nossa tristeza a imunoterapia não é um tratamento fornecido pelo SUS. Cada sessão de imunoterapia tem um custo de R$40.000,00, totalizando um valor total de R$840.000,00, isso fora os custos com exames, medicações, consultas médicas, e deslocamento para Belo Horizonte.
Estamos lutando contra o tempo e correndo atrás de tudo que podemos para salvar a nossa tão amiga, irmã, filha e mãe do Bentinho.
O relatório médico é bem claro nas observações finais: o Linfoma de Hodgkin poderá ocasionar o óbito, caso a paciente não seja adequadamente tratada.
Por isso contamos com a sua ajuda neste momento tão delicado que nossa amiga está passando! Qualquer quantia é muito bem vinda e vai nos ajudar a trazer a cura para Carol! Enquanto tivermos 1% de fé e esperança, nós vamos lutar por ela e com ela por essa cura! Carol merece ser feliz, merece ver o filho crescer e merece uma chance de reconstruir a sua vida!
Doe de coração! Doe para salvar uma vida! Imagina se fosse você nesta situação e não tivesse o que fazer? Qual seria o sentido da vida se não pudermos nos colocar no lugar do outro e ter empatia pela dor do próximo? Nossa Carol é forte, corajosa, resignada, mas precisa da ajuda de todos nós para vencer essa doença.
Carol, estamos com você! Nós não vamos desistir!